Provedores brasileiros interferem nos downloads!

Freio de mão, thanks wikimedia commonsSe você é um usuário de torrents, gosta de baixar filmes ou músicas, baixa seu sistema operacional preferido através de torrents para evitar congestionar os servidores, saiba:

Seu provedor seguramente faz traffic shaping @ wikipedia.org (en), limitando a sua velocidade de downloads.

A conclusão é de um levantamento pela Vuze, examinando o tráfego de usuários voluntários que instalaram seus plugins. A Campeã brasileira de limitação de banda é a Brasil Telecom, seguida da Oi, NET e Telefônica. Mas isso não quer dizer que seu provedor está fora da lista dos “malvados” que “roubam” seus downloads. É melhor ficar vigilante. A polêmica nos EUA já fez o mais malvado de todos começar a “se desculpar” dessas práticas tentando trabalhar em conjunto com as redes de P2P, mas e no Bananão? Vamos ficar a mercê dos provedores?

link para a notícia (by idgnow)


Posted

in

, ,

by

Comments

3 responses to “Provedores brasileiros interferem nos downloads!”

  1. Julio Avatar
    Julio

    Desde que seja apenas traffic shapping, limitando a banda usada para torrents, isso é na verdade uma notícia positiva. Se fosse liberada toda a banda para downloads de torrents, o acesso a navegação e outros serviços seria terrivelmente danificado… uma internet banda larga teria cara de discada ou coisa pior.

    Quando eles começarem a CORTAR pacotes, fingindo ser o servidor de download (como fez a COMCAST nos EUA) … isso sim é sujo e desonesto. Agora, primar pela qualidade da conexão para a comunidade em geral, não tem nada de “vilão” nessa história.

  2. Girino Vey Avatar
    Girino Vey

    Vamos deixar bem claras as coisas:
    1: Leia o artigo original: ele trata exatamente sobre os provedores que usam o mesmo sistema de packet drop da comcast.
    2: Independentemente da forma como é feito o controle de tráfego, se ele não foi previsto em contrato e amplamente divulgado é uma violação dos direitos do consumidor. Não há desculpas e se o provedor não previu banda suficiente pra “aguentar” todos os downloads de torrents (que pesam MENOS do que downloads via ftp ou http, diga-se de passagem), o erro não é do consumidor, e não é o consumidor que deve pagar por isso. Se o provedor quiser, faça como a NET e preveja a limitação de banda em contrato. Casocontrário é simplesmente ilegal e errado.

  3. Xexena Avatar
    Xexena

    Doido, isso na sua cabeça é seu cabelo mesmo ou é piruca??? Pois, se for seu cabelo é muuuuuuuito fodaaaaaa!!!! KKKKKKKK

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.