Apesar do que eu postei nesse final de semana, parece que a empresa fabricante dos robôs SWORD desmentiu a história de “revolta dos robôs”:
“The whole thing is an urban legend,” (…)
There were three cases of uncommanded movements, but all three were prior to the 2006 safety certification, she says. (…)
Uma pena 🙁 Já estava dando as boas vindas aos nossos novos “robot overlords”.
6 replies on “Rebelião de robôs era mera lenda urbana…”
agora sim inviadô de vez!
que blogmais cheio de cacareco!
Da forma que voce checa suas fontes daqui a pouco voce vai estar falando que o google ta patrocinando viagem para marte! http://www.google.com/virgle/
Poxa, não sabia? Se está na internet, então é verdade…
[…] Segundo a Popular Mechanics, as respostas dos militares para a retirada foram vagas, mas “os robôs nunca abriram fogo quando não deviam”. O problema, contudo, é que “as armas começaram a se mover quando não se pretendia”. Sob o risco de qualquer “incidente”, os testes em combate real no Iraque foram cancelados. […]
acabou a graça…..hehehe
Vocês devem levar em consideração que os militares desmentem toda notícia que firam os interesses deles; a mídia irá apoiar imediatamente os desmentidos, pois o complexo industrial-militar é unido e age no seu próprio interesse. Então tudo indica que pode ter ocorrido um defeito sim, o que falta saber é se foi um erro de programação ou se foi interferência no funcionamento deles por ataques no sistema operacional. Esses ataques podem atacar diretamente o programa, mudando as linhas de programação ou através de pulsos de ondas eletromagnéticas(PEM). Não esqueçamos que pode haver também um problema de interação mecânica ou de comunicação entre as máquinas e o centro de comando. Não nos desanimemos, lutar e conhecer as máquinas é também nosso dever. Não há para eles um campo de teste melhor do que o Iraque…Quero ver essas máquinas em ação na selva amazônica. Estudemos e não nos antagonizemos com opiniões superficiais. Logo, logo, essas máquinas estarão em ambiente urbano nas grandes metrópoles. Já existem rbôs para desarmamento de bombas/artefatos, para entrar em incêndios, nas profundezas oceânicas e aviões robôs/drones fazendo imagens em tempo real do campo de combate e de reconhecimento.
Abraços.