Como todos sabem, um girino sem um cão é como um peixe sem bicicleta1)! Então depois de matutar muito (i.e. eu sempre quis isso, mas nunca tive coragem de dizer em voz alta) decidi que meu novo cão seria um Scottish Terrier @ wikipedia.org (en). A idéia era ao mesmo tempo ter um cão com temperamento similar ao do westie @ wikipedia.org (en) (and hence, da Lilica), sem ao mesmo tempo lembrar ela demais. O scottish, tirando quando é branco, é preto (ou brindle @ wikipedia.org (en), mas vá lá, semi-preto)! Além da vantagem evidente no sistema de cotas raciais (sim, foi uma péssima piada racista)2), não corro o risco de olhar pra ela e ver a outra.
De repente aconteceu! No início do mês, descobrimos uma ninhada que já estava com quase 2 meses e ainda tinha uma filhotinha à venda! Corri atrás, telefonei, negociei, fui visitar e, ontem, finalmente trouxe pra casa esse bebezinho lindo que é a Lótus:
Por enquanto, no segundo dia de Lótus em casa, a coisa vai bem: ela faz xixi na cozinha e cocô no banheiro (no social, o dela ela nem tocou). Tem comido direito, brinca super bem com a Anita e só chorou de noite quando fez xixi, pra me chamar pra limpar (ô vida de pai, daqui a pouco é o tomás gritando: “Paiê, acabei, vem me limpar!”). Alias, o Tomtom também gostou dela! Pegou o focinho dela e tentou por na boca! Ela, claro, mais rápida que ele, escapou rapidinho e começou a lamber os pézinhos dele e puxar as roupinhas. Como estava migrando meus antigos álbuns de fotos do GPA, que parou de funcionar por excesso de velhice (usa bibliotecas perl que não vem mais na instalação default do meu provedor e que fiquei com preguiça de solicitar) pra uma plataforma nova, aproveitei e criei um álbum de fotos novo pra ela.
Se preparem! A Lótus agora vai ser nova habitante aqui de casa e novo instrumento de tortura dos leitores (minha mãe e aquele cara que eu pago pra ler e comentar) desse blog!
References
↑1 | tentei achar o autor dessa frase, aparentemente era “A Woman without a man is like a fish without a bicycle“, atribuída à feminista americana Gloria Steinem, mas derivada de um “grafiti” novaiorquino (fonte) |
---|---|
↑2 | Depois comento se essa técnica de aumentar a visibilidade do blog funcionou! |
Ahhhh adorei o nome… Lótus.
Deu vontade de apertar o focinho e morder a orelha de tanta fofisse.
Miucho e Vinil mandaram uma coçada no papinho (eu falei para eles que cachorro não liga para coçada no papinho, mas eles insistiram).
😉
oh, num liga! Liga sim, ADORAM coçada no papinho 😉