Problemas com hospedagem do site e outras mudancinhas…

O meu antigo serviço de hospedagem1) (onde eu mantinha o blog e outras coisas do meu site) queimou o filme comigo. O serviço começou a ficar lento, principalmente nos finais e semana a noite. Tinha vez de demorar 5 minutos pra carregar uma simples página. Reclamei uma vez, disseram que eu teria de mantar um ping, um traceroute e mais umas coisinhas. Reclamei de novo daí uma semana, dessa vez resolveram que a culpa era minha: meu site usava mais que os 1% de CPU estipulados em contrato (hein? 1% de CPU sem especificar qual CPU beira a ma fé, né gente?). Meu site não roda nada de mais. 2 wordpress e mais um ou outro CGI. Tirei tudo do ar, deixei só os blogs, e ainda assim limpei tudo, nenhum plugin. Mas claro que a culpa não era minha, a lentidão continuou e segundo eles eu continuava sendo o culpado, já que gastava mais de 1% de CPU. Isso porque logado na máquina via SSH eu podia ver que o uso de CPU não passava de 8% no total de TODOS os usuários. É CLARO que o problema não era CPU2). Depois de uma longa troca de mensagens com o suporte, o técnico finalmente admitiu que eles estavam com problema de lentidão e que eu “não era o único” usando mais de 1% de CPU. Mas as ameaças de cancelamento da minha conta por quebra de contrato continuavam… E a lentidão também… Enfim, apelei e troquei de serviço de hospedagem. Mais rápido, mais barato e com um suporte que aparentemente sabe o que está fazendo. Azar deles que estão ganhando uma propaganda negativa (discreta, porque não sou tão mala assim).

Enfim, com o novo serviço de hospedagem, aproveitei pra mudar as coisas. No antigo era uma nhaca criar subdomínios ou domínios adicionais. Nunca funcionava direito e eu precisava abrir chamado toda vez… Agora funciona de cara! Então meu blog saiu do domínio principal (onde ainda tem um redirect por conta de links externos que eventualmente apontem pra cá), dei uma limpada na zona de redirects que era o tudumpá, e o blog de pron também ganhou domínio próprio. No final o domínio principal virou mais um depósito de tralhas (página dos pereba, site da época da faculdade, etc e tals). Em resumo, os sites do girino.org agora são:

Atualizem os links (apesar de ser desnecessário graças aos redirects), e lembrem-se NÃO USEM A TEHOSPEDO, eles são bobos feios e chatos!

References

References
1 pra quem estiver curioso, era o TeHospedo. NÃO USEM, o contrato é leonino e o suporte coloca a culpa dos problemas no usuário!
2 Na verdade o problema parecia de configuração do apache ou de algum proxy reverso que por acaso eles tivessem: A conexão era estabelecida dos dois lados, mas o processo do apache e do PHP não eram startados imediatamente; depois de alguns minutos o processo do apache e do php entravam e a página era carregada instantaneamente! Eu já vi isso uma vez quando tínhamos um valor de MaxClients muito baixo lá no trampo e o número de acessos no nosso site triplicou de um dia pro outro…

Comments

2 responses to “Problemas com hospedagem do site e outras mudancinhas…”

  1. Humberto Massa Avatar

    E onde tá hospedando agora, Girino?

  2. Girino Vey Avatar
    Girino Vey

    Tá na servage.net. pode até não prestar, mas é metade do preço com 10 vezes mais espaço em disco… nem que seja como servidor de backup dá pra usar 😀

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.