Joguinhos viciantes…

Quase sempre são idéias simples as que dão os joguinhos mais divertidos e viciantes. Uma dessas idéias é a idéia de “Tower defense @ wikipedia.org (en)”. O jogo consiste basicamente em um “caminho” por onde passam “creeps” e em torno do qual você precisa instalar suas defesas: Torres que atiram com potências, alcances e miras diversas. Em cima dessa idéia simples criam-se dúzias de variações: cenários, torres, creeps, caminhos (ou a falta deles): Tudo pode variar!

O primeiro Tower Defense que conheci foi o Flash Element TD. O caminho é fixo com uma entrada e uma saída. São tipos diversos de “creeps” que podem ser terrestres ou aéreos. Suas torres podem ser baseadas nos elementos, e o dinheiro acumulado pode render juros. A estratégia nesse jogo é juntar dinheiro e acumular juros para gastar nos níveis mais altos.

Durante alguns dias eu viciei nele, mas por fim a vitória era garantida! Não existiam muitas variações e desenvolvida uma estratégia vitoriosa o jogo perdeu a graça. Mas o próprio autor do jogo indicava outros, e parti pros próximos:

  • Flash Circle TD, onde os “Creeps” caminham em círculo e se acumulam cada vez mais.
  • Vector TD, com gráficos simples, mas estratégias complexas, variações diversas nos caminhos e nas torres disponíveis.
  • e por último Desktop Tower Defense, onde os “Creeps” não seguem um caminho prefixado, contornando as torres que você espalhar pelo “tabuleiro”.

Num primeiro momento não viciei em nenhum desses, apesar que depois de um tempo acabei viciando no Desktop TD, só que em outra versão…

Passei um bom tempo sem jogar porque depois do vício inicial, todos perdiam um pouco a graça, ou por serem difíceis demais ou por serem fáceis demais. Em dias de tédio acabava voltando aos jogos, mas só voltei a viciar mesmo quando encontrei o Casual Collective! Ali uma novidade interessante: não só eu podia jogar os mesmos TDs de sempre, como podia também jogar “contra os outros”! Aí sim eu voltei a viciar, não em Desktop TD, mas no Multi-Player Desktop TD!

Não teve jeito, viciei de novo! Ainda sou “novato” perto dos outros, mas já estou descobrindo minhas estratégias 🙂 Experimentem!

link.


Posted

in

by

Comments

2 responses to “Joguinhos viciantes…”

  1. caio Avatar

    Realmente vicia, mesmo sendo sem graça acabam deixando a gente horas jogando

  2. 1/2 kg Avatar
    1/2 kg

    O Warcraft 3 tem um custom game de tower defense. É bem difícil.

    []´s

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.