Novo blog (e seus problemas…)

É isso aí galera,

Aposentei meu antigo blog, aquele que ficava em http://www.girino.org/girinowiki/Especial:ListSubBlogs. Agora o blog novo é aqui mesmo (duh!). A idéia do blog original era mais um “capricho”, ou uma prova de conceito, de usar o mediawiki para fazer um blog. De certa forma era muito bacana. Eu tinha a minha disposição todos os recursos do mediawiki (templates, redirects, includes, etc) mas no final faltavam as facilidades de um blog. a manutenção ficou difícil e meu tempo pra gastar “desenvolvendo” se acabou-se. Se ainda tiver alguém interessado na “prova de conceito”, ficam os links para o código fonte: ListSubBlogs e ListSubBlogsRSS.

O último dos Moica^H^H^H^Hproblemas…

Mas aí vem a coisa nova, o wordpress. E aí a gente resolve customizar (nem que seja pra colocar só as propagandas, apesar de que eu coloquei os widgets de votações, etc…) e esbarra nos velhos problemas de sempre. E o meu não tem nada de diferente: É a merda do IE. é uma coisa simples… Tão vendo essa barra de propagandas que eu tasquei aí do lado? Pois é. Queria que ela ficasse “fixa” na lateral o tempo todo. se o cara faz scroll, a página não scrolla junto… E se você usa Firefox, não tá nem entendendo meu problema… Eu tasquei no CSS um treco mais ou menos assim:

#banner_vert {
float: right;
position: fixed;
right: 1em;
top: 2.5em;
z-index: 0;
}

(Mais ou menos o caramba, é exatamente isso, hehehehe). Mas o lance é que na melda do IE não funciona. Meu código original até nem tinha esse “float” aí. Eu tasquei ele como “solução técnica de contorno” pra que pelo menos não ficasse um banner vertical NO ALTO do meu site. Ficou tosco, e eu sei que a maioria do mundo civilizado usa IE… Então preciso, encarecido(s) leitores(s), de alguma boa alma que me ensine como fazer essa porra funcionar no IE. E aí? Alguém se habilita???


Posted

in

by

Comments

2 responses to “Novo blog (e seus problemas…)”

  1. 1/2kg Avatar

    Ué girino, aqui eu uso IE7 e tá funfando, quer dizer, não tá scrollando a barra de propagandas não.

    []’s
    1/2kg

  2. Girino Vey Avatar
    Girino Vey

    Lê meu próximo post 🙂 Eu consertei 🙂

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.