2007 June 30 10:25:12 BRT

Pressão do blog

Tava tomando banho aqui agora e acabei pensando:

  • É foda manter um blog interessante! tem de escrever coisa interessanto todo dia!

Pô, eu já tenho dificuldade de soltar um texto bacana por semana (essa semana por exemplo vai ficar sem porque tou em BH cuidando do meu sogro e não vou ter tempo de escrever), quem dirá colocar coisas interessantes todo dia.

Sei-lá, não tenho saco (ou sou egocentrico demais) pra blogar sobre as coisas que vejo por aí… Gosto de blogar sobre as minhas coisas, minhas idéias, o que eu fiz, etc e tals. Aí é foda mesmo!

Pra ficarem com pena de mim…

…vou contar então porque eu vim pra BH. Não é interessante não, mas as pessoas sempre tem dó de gente doente, então pelo menos desculpa minha falta de escrever.

Mais ou menos um mês atrás meu sogro sofreu um derrame. Aconteceu mais ou menso assim:

Meu sogro e minha sogra estavam conversando, e a irmã dele tinha acabado de voltar do médico porque estava com pressão alta, a sobrinha dele grávida estava com diabetes e a gravidez tendo problemas, etc e tal… Nisso prece que a pressão dele subiu , ou algo do gênero. Ele sentiu um formigamento na perna e minha sogra falou pra ele deitar enquanto ela buscava uma pomada. Nesse meio tempo de buscar a pomada, ela voltou e ele estava com o lado direito do corpo todo “mole”. Chamaram o vizinho da frente, muito amigo da família e ele ajudeu minha sogra e meu cunhado a levarem meu sogro ao hospital (foi no Biocor, por sinal). Do hospital ligaram pra gente. Isso era uma 5a feira. Na sexta pela manhã arrumei tudo que fosse preciso, onde deixar a Lilica, desmarcar compromissos do final de semana, etc. Sábado pela manhã chegamos no aeroporto (confins) e pegamos um taxi direto pro hospital.

Nessa época ele não falava, entendia muito pouco do que dizíamos, tinha o lado direito todo paralizado e o lado esquerdo não estava muito bento também não. Na verdade acho que ele não estava com a cabeça ainda no lugar. Saí de lá bastante triste. O quadro não dava muitas esperanças não, a não ser por um pequeno movimento involuntário do pé.

Agora um mês depois o quadro é bem mais otimista! Ele já fala alguma coisa, entende praticamente tudo. Tem uma dificuldade de articular as palavras mas quando se esforça elas saem inteiras. Segundo o Michael isso deve ser uma forma de afasia. Ele é médico, eu acredito nele :). Basicamente, pros leigos, as estruturas gramaticais estão embaralhadas na cabeça dele. Ele tem dificuldade em ordenar as palavras e até memso as sílabas. Ele acredita estar falando coisas coerentes, mas as sílabas e palavras saem fora de ordem, e a cosia fica parecendo um balbucios incoerentes. Enfim, ele vai precisar de bastante fonoaudiologia, mas está indo bastante bem. Já entende tudo que dizemos e nós é que temos de entender oque ele fala.

Os movimentos do lado direito também melhroaram muito! Ele já está com os músculos bem rígidos (estavam completamente flácidos quando eu vi ele da última vez) e já anda com o apio de alguém. Se ele recuperar mais um pouco os movimentos do braço (que parece que ele não faz por birra da fisioterapia) ele já poderá usar andador e ficar bem mais independente.

O rosto dele está muito, mas muito melhor. Nem um sinal de dor, um sorriso constante, e não tem mais aquele lado direito “caído” que tinha quando os músculos estavam flácidos. Eu estou realmente impressionado com a recuperação dele.

Gostei bastante de vir aqui e ver ele bem melhor! É uma sensação de alívio e de esperança sem igual. Ah, e pra quem ainda não percebeu, eu gosto muito, mas muito mesmo do meu sogro. A Anita é muito ligada a ele, e com isso eu também fiquei bastante ligado a ele. E o tantoque ele já fez por mim (e pela Anita) merece ainda muito sacrifício da minha parte.

Final

Bom, era isso… espero que fiquem com pena de mim e me perdoem por não escrever nada de interessante essa semana…

girino 10:48, 30 Junho 2007 (BRT)


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.