A criação dos céus e da terra e de tudo o que neles há

  1. Antes de tudo, quando nem o princípio ainda era, Girino criou Deus.
  2. Deus porém era vazio e sem forma, e havia o nada sobre sua face. E Girino viu que isso não era bom.
  3. Então Disse Girino: Seja Deus à minha imagem, e conforme minha semelhança, e que seja da minha essência, e que faça se Tudo ao redor Dele. E assim se fez.
  4. E no princípio, fez Girino Deus. E a sua imagem ele o fez.
  5. E depois de Girino, criou Deus os céus e a terra.
  6. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia luz sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.
  7. Disse Deus: Haja treva; e houve treva.
  8. E viu Deus que a escuridão era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.
  9. Chamou Deus à luz Dia e às trevas Noite. Houve tarde e manhã, a primeira Noite.
  10. E disse Deus: Haja balcões entre garçons e clientes, e mesas e cadeiras na calçada para os clientes sentarem e pilastras em frente ao jogo.
  11. Fez, pois, Deus o bar e separação entre as clientes sentados nas mesinhas da calçada e os em pé no balcão e a pilastra na frente do jogo. E assim se fez.
  12. E chamou Deus ao bar Esfiha. Houve tarde e manhã, a segunda noite.
  13. Disse também Deus: Ajuntem-se os fermentos de cevada em uma única garrafa apareça dentro do freezer e esteja gelada. E assim se fez.
  14. à porção seca chamou Deus Queijo Pachá e ao ajuntamento de líquidos, Cerveja. E viu Deus que isso era bom.
  15. E disse: Produza o bar caldos de feijão, para cada terceira cerveja sobre a mesa, e sacos grandes de pipoca de microondas para cada quinta cerveja. E assim se fez.
  16. O Bar, pois, produziu caldo de feijão, que surgiam a cada terceira cerveja, e sacos de pipoca que surgiam a cada quinta cerveja. E viu Deus que isso era bom.
  17. Houve tarde e manhã, a terceira noite.
  18. Disse também Deus: Haja bagunceiros no botequim, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos.
  19. E sejam para bagunceiros nos botequins, para alumiar a farra. E assim se fez.
  20. Fez Deus as duas grandes festancas: a maior para governar o sábado, e a menor para governar a sexta a noite; e fez também o domingo.
  21. E os colocou na semana para alumiarem as festas,
  22. para governarem o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.
  23. Houve tarde e manhã, a quarta noite.
  24. Disse também Deus: Povoem-se os bares de enxames de seres viventes; e passem as gigias sobre a terra, pela esquina da contorno com Cristovão Colombo.
  25. Criou, pois, Deus as grandes mulheres e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoavam as ruas, segundo as suas espécies, mas não mandou para Recife. E viu Deus que isso era bom.
  26. E Deus as abençoou, dizendo: Sede bondosas, multiplicai-vos e enchei as ruas da cidade grande, do interior, mas não vão para Recife.
  27. Houve tarde e manhã, a quinta noite.
  28. Também disse Deus: Façamos agora Girino à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os bares, sobre a noite, sobre as festas, sobre a cerveja dos bares, sobre toda a terra e sobre todas as mulheres que rastejam sobre a terra.
  29. Criou Deus, pois, Girino à sua imagem, à imagem de Deus o criou.
  30. E Deus o abençoou e lhe disse: Obrigado ó mestre, enchei o saco das mulheres na terra e sujeitai-as; dominai sobre elas como sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.
  31. E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas os bares que dão cerveja e se acham na superfície de toda a cidade e todas as porções em que há queijo pachá; isso vos será para vosso mantimento.
  32. e a todas as mulheres da terra, e a todas as aves dentre elas, e a todas as que rastejam sobre a terra, em que há fôlego de vida, toda erva fumada lhes será para mantimento. E assim se fez.
  33. Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, a sexta noite.

Comments

One response to “A criação dos céus e da terra e de tudo o que neles há”

  1. […] bolsa, já empreendi em universos distintos. Quando comecei minha carreira, ainda como estagiário, criei o mundo em 3 dias. Deus tentou copiar, mas fez em 7 e nem ficou tão bom assim. Poxa, no meu mundo eu usei as […]

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.