Transparencia navegável

Coloquei no ar uma página em javascript que permite navegar pelos dados pré-processados do portal da transparência. A primeira tentativa tinha siso um sistema que calculasse as estatisticas em tempo real, mas não deu certo. Dado demais, o sistema não dava conta. Então o que eu fiz foi pré-processar os dados e publica-los em formato json. As paginas usam javascript para carregar esses dados e exibir de forma bonitinha. Links:

Essa separação entre militares e não militares tem dois motivos: os salários dos militares só estão disponíveis par ao mes de maio, e os dados divulgados no post anterior foram colhidos antes dos salários dos militares serem incluidos no portal da transparência. Os dados dos militares tem algumas peculiaridades que eu gostaria de discutir em outro post, como por exemplo o fato de as mulheres ganharem mais do que os homens, contrastando com o que ocorre entre os servidores civis.

Quem quiser os fontes dos programas usados para gerar as páginas, está no mesmo projeto do google code, em outro branch. (Versão atualizada)

Update:

Editei os links para  a versão nova do programinha.


Posted

in

, ,

by

Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.