Problemas com o Banco do Brasil

(Como sempre).

Bom, o Banco do Brasil andou aprontando novamente, e depois de brigar um pouco, resolvi abrir reclamação no Banco Central (e enviar email a todos os colegas aconselhando a fazer o mesmo). Eis aqui o email com o relato do ocorrido:

Prezados Srs.,

Gostaria de reclamar quanto a atitude tomada pelo Banco do Brasil referente aos servidores do [Nome do Órgão] ([Órgão]).[foot]Por questões de privacidade, omiti o nome e a sigla do órgão em que trabalho[/foot]

Hoje, dia 15 de julho de 2008, o Banco do Brasil alterou a agência das contas de todos os servidores do [Órgão], sem nenhuma consulta aos clientes e também SEM NENHUM COMUNICADO PRÉVIO sobre a referida mudança.

Esta mudança vem causando problemas diversos a TODOS os servidores do [Órgão] desde sexta feira dia 11/7, quando os cartões de débito e crédito de diversos funcionários cessaram de funcionar, retornando à normalidade apenas hoje, dia 15/7, 5 dias depois.

Entre os problemas causados está o fato do posto de atendimento situado dentro do [Órgão] não poder mais efetuar as operações para os servidores, já que as contas não estão mais vinculadas a agência do posto de atendimento. Os funcionários também serão obrigados a peticionar "em massa" o departamento de RH do [Órgão] de forma a solicitar alteração da conta onde receberão seus proventos.

O gerente das contas, Sr. [Gerente de Contas][foot]Também omitido por privacidade.[/foot], alega que acabou de retornar de férias e não teria informações sobre as mudanças, de forma que os clientes estão a mercê desta mudança e não tem acesso a informações nem a soluções para os problemas.

Gostaria que o Banco Central pudesse intervir de forma a:
1- garantir que os clientes tenham livre acesso às informações e solução de problemas quanto a esta mudança.
2- garantir que o posto de atendimento do [Órgão] continue a prestar os mesmos serviços que prestava anteriormente.
3- garantir o ressarcimento dos prejuízos causados pela mudança, assim como minimizar os prejuízos futuros causados pelo Banco do Brasil.
4- reverter a mudança para os clientes que se encontram insatisfeitos com a nova situação (eu, pessoalmente, gostaria de retornar à agência anterior).

Obrigado,
Girino.

2 thoughts on “Problemas com o Banco do Brasil

  1. LOL, achei que tinha omitido as informações para que outras pessoas preenchessem e enviassem o e-mail, tipo um formulário!

    []´s
    1/2 kg

Leave a Reply