Anotações no google reader

Duas importantes notícias:

  1. Os analistas do google leem o blog do Kenji, e
  2. O google Reader tem um recurso novo: anotações e compartilhamento de páginas da web (não só de RSS).

Sim, o recurso tão desejado pelo Kenji e por todos que comentaram no blog dele agora é realidade. Se antes você se comunicava por uma espécie de “mímica” compartilhando o que você gostava, agora você pode acrescentar seus comentários no que compartilhou. Alias, pode apenas compartilhar um mero comentário, sem notícia, blog ou artigo como “base”. E ainda mais, pode compartilhar, estilo del.icio.us ou stumbleupon, páginas e sites que encontrar pela web afora.

A interface ainda está meio pobrinha se comparada com esses carinhas das antigas, e a usabilidade não é nada perfeita, mas poxa, já bate um bolão.

Alias, umas coisinhas eu achei estranhas:

  1. não dá pra deletar uma “note” (thanks paulim),
  2. quando eu “anoto” um post ou página, ele deixa eu EDITAR a página ou post original. Dá pra deturpar totalmente o que os outros disseram nos blogs e fingir que foram eles… uma loucuuuuuura… :),
  3. não dá pra “responder” um compartilhamento ou anotação. Tipo, o amigo A compartilha uma página com o comentário: “como será que faz isso?”, e eu quero responder: “Faz com a mão, seu burro!!!”, mas não dá! Se eu responder, o comentário dele “some” e meus amigos vão achar que eu fiquei maluco dizendo coisas sem sentido.
  4. A “widget” para gente colocar no blog tem uns bugzinhos… ja apareceu mensagem em branco, mensagem em letras garrafais ou negrito. Precisa de um certo retrabalho ali…

Mas como disse, é uma EXCELENTE feature! thanks google…

link.


Posted

in

,

by

Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.