Faceboogle?!?

Buscas na internet estão para morrer. Ao menos as buscas da forma como conhecemos. As redes sociais @ wikipedia.org (en) e a Web 2.01) mudaram a forma como o usuário procura informação. Ao invés de ir a um mecanismo de busca, porque não “imitar” a vida real e procurar a informação com seus amigos, conhecidos e outros membros de sua rede?

Segundo este artigo da PopularMechanics, O futuro das buscas está intimamente ligado ao futuro (incerto) das redes sociais, como orkut, facebook e myspace. O futuro do google seria usar essa informação, e tudo mais que o usuário tiver divulgado em relação a si, para melhorar e filtrar os resultados das buscas. Compras, amigos, blogs lidos e visitados. Tudo entraria na equação para tentar oferecer uma busca melhor do que a antiga forma de “pergunte aos amigos” pode fornecer. A possibilidade da volta ao tradicional conteúdo “push2), só que bem mais sofisticado e talhado sob medida para os usuários, não deixa de ser um futuro possível.

As coisas nesse sentido ainda tem muito que evoluir e amadurecer, então até lá, a busca na internet ainda não morreu! (será?)

link, (via /.)

References

References
1 Só pra irritar o Gazel
2 empurrado, no sentido de que o usuário não escolhe, mas sim aceita o que escolheram pra ele

Posted

in

,

by

Comments

One response to “Faceboogle?!?”

  1. GAZEL Avatar

    Hahaha! Que nada, ando falando “Web 2.0” o tempo todo, resistance is futile!

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.