Rebelião de robôs era mera lenda urbana...

Robô SWORDS
Robô SWORD
thanks Wired

Apesar do que eu postei nesse final de semana, parece que a empresa fabricante dos robôs SWORD desmentiu a história de "revolta dos robôs":

"The whole thing is an urban legend," (...)

There were three cases of uncommanded movements, but all three were prior to the 2006 safety certification, she says. (...)

Uma pena 🙁 Já estava dando as boas vindas aos nossos novos "robot overlords".

link (thanks Wired e ./)

6 thoughts on “Rebelião de robôs era mera lenda urbana...

  1. Pingback: Humanos 1 x 0 Skynet at 100nexos

  2. Vocês devem levar em consideração que os militares desmentem toda notícia que firam os interesses deles; a mídia irá apoiar imediatamente os desmentidos, pois o complexo industrial-militar é unido e age no seu próprio interesse. Então tudo indica que pode ter ocorrido um defeito sim, o que falta saber é se foi um erro de programação ou se foi interferência no funcionamento deles por ataques no sistema operacional. Esses ataques podem atacar diretamente o programa, mudando as linhas de programação ou através de pulsos de ondas eletromagnéticas(PEM). Não esqueçamos que pode haver também um problema de interação mecânica ou de comunicação entre as máquinas e o centro de comando. Não nos desanimemos, lutar e conhecer as máquinas é também nosso dever. Não há para eles um campo de teste melhor do que o Iraque...Quero ver essas máquinas em ação na selva amazônica. Estudemos e não nos antagonizemos com opiniões superficiais. Logo, logo, essas máquinas estarão em ambiente urbano nas grandes metrópoles. Já existem rbôs para desarmamento de bombas/artefatos, para entrar em incêndios, nas profundezas oceânicas e aviões robôs/drones fazendo imagens em tempo real do campo de combate e de reconhecimento.
    Abraços.

Leave a Reply