Rebelião de robôs era mera lenda urbana…

Robô SWORDS
Robô SWORD
thanks Wired

Apesar do que eu postei nesse final de semana, parece que a empresa fabricante dos robôs SWORD desmentiu a história de “revolta dos robôs”:

“The whole thing is an urban legend,” (…)

There were three cases of uncommanded movements, but all three were prior to the 2006 safety certification, she says. (…)

Uma pena 🙁 Já estava dando as boas vindas aos nossos novos “robot overlords”.

link (thanks Wired e ./)


Posted

in

, ,

by

Comments

6 responses to “Rebelião de robôs era mera lenda urbana…”

  1. Lady Avatar

    agora sim inviadô de vez!
    que blogmais cheio de cacareco!

  2. Michael Avatar
    Michael

    Da forma que voce checa suas fontes daqui a pouco voce vai estar falando que o google ta patrocinando viagem para marte! http://www.google.com/virgle/

  3. Girino Vey Avatar
    Girino Vey

    Poxa, não sabia? Se está na internet, então é verdade…

  4. […] Segundo a Popular Mechanics, as respostas dos militares para a retirada foram vagas, mas “os robôs nunca abriram fogo quando não deviam”. O problema, contudo, é que “as armas começaram a se mover quando não se pretendia”. Sob o risco de qualquer “incidente”, os testes em combate real no Iraque foram cancelados. […]

  5. Moisés Avatar
    Moisés

    acabou a graça…..hehehe

  6. Michael Samuelle Avatar
    Michael Samuelle

    Vocês devem levar em consideração que os militares desmentem toda notícia que firam os interesses deles; a mídia irá apoiar imediatamente os desmentidos, pois o complexo industrial-militar é unido e age no seu próprio interesse. Então tudo indica que pode ter ocorrido um defeito sim, o que falta saber é se foi um erro de programação ou se foi interferência no funcionamento deles por ataques no sistema operacional. Esses ataques podem atacar diretamente o programa, mudando as linhas de programação ou através de pulsos de ondas eletromagnéticas(PEM). Não esqueçamos que pode haver também um problema de interação mecânica ou de comunicação entre as máquinas e o centro de comando. Não nos desanimemos, lutar e conhecer as máquinas é também nosso dever. Não há para eles um campo de teste melhor do que o Iraque…Quero ver essas máquinas em ação na selva amazônica. Estudemos e não nos antagonizemos com opiniões superficiais. Logo, logo, essas máquinas estarão em ambiente urbano nas grandes metrópoles. Já existem rbôs para desarmamento de bombas/artefatos, para entrar em incêndios, nas profundezas oceânicas e aviões robôs/drones fazendo imagens em tempo real do campo de combate e de reconhecimento.
    Abraços.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.