Sonho Esquisito

Putz,

Hoje a noite tive um sonho esquisitíssimo! Sonhei que:


Minha irmã quer entrar pra legião estrangeira

Vou contando o que me lembro...

Começou num piquenique, estávamos num campo de gramíneas meio ressecadas e arbustos retorcidos, bromélias, etc. O chão era meio rochoso e acidentado, tinha várias colinas. Se fosse pra chutar, chutaria aquelas paisagens bucólicas das regiões mediterrâneas. Dado o resto do sonho, chuto ser no sul da França... E minha irmã deixa cair um folheto da pasta dela. Curioso, fui ver o que era, e falava de provas e testes, pensei logo que era um vestibular. Mas ela logo me mostrou os homens fortinhos de uniforme militar camuflado e me disse:

Daí a pouco me vi conversando com uma instrutora/personal trainer que tínhamos contratado pra treinar minha irmã pra prova da legião. Ela me fazia perguntas cabulosas, como se eu tivesse autoridade pra decidir sobre a vida da minha irmã. Perguntou se era pra fazer o treinamento com água ou sem água (e nisso se seguiu uma longa discussão sobre os efeitos de tomar água durante o treinamento físico e se ela deve ser gelada ou não, mas não lembro bem dos detalhes), tempo de treinamento, tipo de treinamento, se era pra fazer preparação psicológica, se era pra fazer preparação pras provas teóricas (esse eu lembro de dizer que não precisava, que o fraco dela era a parte física mesmo).

No final, paramos na porta do quartel/centro de recrutamento da legião onde vários recrutas entravam para se inscrever e fazer os testes. Ali encontramos minha irmã, que não estava presente desde o momento do piquenique. E começamos a contar pra ela sobre o que discutíamos. Conversamos em francês com alguns recrutas, mas minha irmã ficou calada. Eu insisti pra ela falar em francês porque adorava o sotaque do sul da França que ela tinha[1], mas ela insistia em ficar calada. Acho que meu subconciente sabia que não conseguiria reproduzir corretamente o sotaque dela, por isso não deixou ela falar!

Acho que o sonho terminou aí mesmo, porque me virei de lado e a Lilica estava na cama, e eu espremi ela e ela esperneou e me acordou. Mas fica o registro do sonho esquisito onde minha irmã decide entrar pra legião estrangeira.


Ponderações soltas

  • Algumas semanas atrás eu conversei sobre a legião com o adestrador da Lilica,. Quando jovem ele pensou em se alistar, mas acabou optando por ficar na PM mesmo. (Ele não durou muito na PM porque não deixaram ele trabalhar com cães, que sempre foi a especialidade dele. Ele acabou virando adestrador como particular mesmo. Hoje ele é dos mais antigos adestradores de Brasília e a maioria dos adestradores mais novos fez curso ou treinamento com ele).
  • Eu andei pesquisando sobre a legião na internet mais ou menos na mesma época, isso tudo deve ter acumulado no meu subconciente.
  • Minha irmã me chamou ontem no MSN e eu estava offline.
  • A personal trainer parecia com a Lila, da maracujá, só que vestida com roupa militar camuflada.
  • Eu lembro de durante o sonho ter comentado sobre o salário do legionário ser de 2 mil euros, mas na verdade é de 1205 euros, podendo chegar a 3567 se for enviado em missões fixas no estrangeiro[2].
  • A Sede da legião hoje em dia fica em Aubagne, no sul da frança. Meu subconciente deveria se lembrar disso e por isso escolheu a paisagem mediterrânea. Acabei de descobrir que em Aubagne é só o quartel general. O centro de recrutamento, que é onde deveríamos estar fica em Nogent-sur-Marne, na região parisiense.


Notas

  1. ? Ela morou em Toulouse quando criança, por isso tem um sotaque bem diferente do meu que é de voyou de banlieue parisienne.
  2. ? salários da legião estrangeira

--girino 11:09, 20 Dezembro 2007 (BRST)

2 thoughts on “Sonho Esquisito

  1. Pingback: girino.org » Blog Archive » Mais sonhos…

  2. Pingback: girino.org » Comentpario simplesmente fantástico!

Leave a Reply