2007 September 25 12:05:05 BRT

Harry Potter and the Deathly Hallows

Acabei de ler o último Potter Harry Potter. E só pra acabar a graça, vou contar o final: A rainha amídala morre e o astronauta transa com uma macaca! Err… não, não… filme errado… aliás, livro! Sei-lá! [amazonify]0545010225[/amazonify]

Spoilers

Bom, a estória é o seguinte: O Harry tá crescendo e a adolescência atribulada dele já passou! Agora ele é um adulto sério e responsável, do alto de seus 17 anos, disposto a abandonar as dúvidas da adolescência e dominar o mundo de forma altruísta! Que lindo! Isso são as primeiras 445 (out of 759) páginas do livro! Isso mesmo… como de costume em tooooooodos os outros livros, a J. K. Rowling cria uma ambientação detalhadíssima, com perfil psicológico e contexto social para tooooodos os personagens, inclusive os que já morreram. Não chega a ser enrolação já que tem informação nova a todo momento, mas do ponto de vista dos protagonistas deve ser uma chatice danada, afinal os coitados ficam meses esperando só pra autora poder liberar doses cavalares de informação sobre tudo que é personagem e local secundário da estória. Eu que não queria ser Harry! Ah sim, e esse tempo todo meio que fugindo e se escondendo dos malvados…

Aí na malfadada página 445 o Harry comete um deslize fatal. os maus quase vencem e eles escapam por pouco! Ai começa a ação! Como a autora gastou esse tempo todo detalhando todos os pormenores da ambientação, quando começa a ação ninguém tá mais pouco se lixando pra tal Suspensão de descrença que o Muriloq tanto gosta! Resultado? É pancadaria e correria pra todo lado com coisas sem nexo acontecendo e a gente aceita as explicações mais estapafúrdias pra tudo, pensando se isso não já tinha sido explicado mais cedo!

Depois da correria danada por mais 259 páginas agitadíssimas, Harry toma a tradicional decisão: velhos e crianças primeiros, me sacrifico pelo bem de todos! E quando tudo mais falha, Harry consegue através do seu altruísmos derrotar o mal! Isso tudo em um único capítulo! E no final, tout est bien qui finit bien, porque se não der certo é porque ainda não chegou no final!

girino 12:06, 25 Setembro 2007 (BRT)


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.